Um novo abaixo-assinado, que exige das autoridades uma melhor solução que o despejo de esgoto petroquímico na praia de Itaipuaçu pelo duto do Comperj, já se encontra na internet. Clique e assine você também: http://www.preserveassim.org/fora-duto/.
O mesmo foi elaborado em conjunto por organizações da sociedade civil de Niterói, com base em dados do Grupo de Trabalho do Conselho Consultivo do Parque Estadual da Serra da Tiririca que vem estudando o emissário e seus possíveis impactos há mais de um ano.
Talvez devido ao texto mais enxuto e à sua maior visibilidade, o número de assinaturas chegou a 700 em menos de um mês, contra as 200 conseguidas ao longo de um ano inteiro no primeiro abaixo-assinado (este disponível em: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=foraduto). No entanto, como ambos são complementares, não desativaremos o menos popular. A meta é chegar a cinco mil assinaturas.
O emissário terrestre/submarino do Comperj, obra da Petrobras que despejará toneladas diárias de esgoto petroquímico no litoral de Maricá, está praticamente pronto. Assim, mesmo sendo um empreendimento ilegal, cheio de irregularidades e licenciado de forma suspeita, estará em breve poluindo praias, ilhas e pescado deste município e de outros, como Niterói. Não há mais o que fazer, infelizmente, a não ser cobrar das autoridades mais fiscalização, além de denunciar os impactos. E lamentar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário