A Ceca (Comissão Estadual de Controle Ambiental) marcou duas Audiências Públicas para apresentação do Rima (Relatório de Impacto Ambiental) do Emissário Terrestre/submarino do Comperj, ainda este mês.
Assim, convidamos a todos os que não aceitam que o litoral de Maricá vire destino de toneladas diárias de esgoto petroquímico (que, mesmo tratado e diluído pelas correntes marinhas, continuará CONTAMINANDO praias, ecossistemas marinhos e o pescado) que compareçam e demonstrem sua indignação. Veja abaixo os dias, horários e locais.
24/01/12, às 19:00 horas, no CIEP BRIZOLÃO 391 – PROFESSOR ROBSON MENDONÇA LÔU, situado no leito da Estrada de Ferro, nº 05, Inoã, Município de Maricá.
25/01/12, às 19:00 horas, no CIEP 129 – PROFESSOR JOSÉ MARIA NANCI, situado na Av. Flávio Vasconcelos, s/nº, Venda das Pedras, Município de Itaboraí.
O emissário terrestre/submarino do Comperj, obra da Petrobras que despejará toneladas diárias de esgoto petroquímico no litoral de Maricá, está praticamente pronto. Assim, mesmo sendo um empreendimento ilegal, cheio de irregularidades e licenciado de forma suspeita, estará em breve poluindo praias, ilhas e pescado deste município e de outros, como Niterói. Não há mais o que fazer, infelizmente, a não ser cobrar das autoridades mais fiscalização, além de denunciar os impactos. E lamentar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário