terça-feira, 16 de agosto de 2011

Petrobras realiza sondagem para o duto

A Petrobras estará realizando até o dia 30 setembro de 2011, sondagem marítima na costa de Maricá, etapa do projeto do emissário do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Para esse fim, segundo a imprensa (http://roselypellegrino.wordpress.com/2011/08/14/petrobras-realiza-sondagem-martima-em-maric/), está sendo utilizada desde domingo uma plataforma de sondagem, localizada no mar, em frente à Praia de Itaipuaçu, na altura da Rua 60.

Ou seja, parece que já é fato consumado para os empreendedores e administradores públicos a construção do duto em Maricá, mesmo com questões não respondidas e um Estudo de Impacto Ambiental incompleto e repleto de falhas.

E o pior é que grande parte da população, talvez a maioria, sequer saiba da existência do projeto. É provável que, quando esta se der conta da gravidade do problema (despejo cumulativo de venenos petroquimicos no litoral de Itaipuaçu), já será tarde demais para deter a obra, pois ela estará em sua fase final (os últimos quilômetros terrestres antes da praia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário